quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Na esperança de um dia belo acordei mais cedo, começei bem, suportanto a consciência que me matava pouco a pouco, diariamente pensando em como tudo poderia ser diferente, manipulei meu pensamento o instruindo ao que poderia me curar daquela sensaçao de dor e desconforto, realizei tudo como se não fosse mais existir no dia seguinte, esperei que o dia terminasse na paz que eu sabia que não existia. Tudo não era muito diferente do normal, as horas eram iguais e desgastantes, eu sentia o mesmo vazio de sempre, o vazio de sempre esperar por nada, e tudo me irritava com facilidade, eu não conseguia forças pra controlar minhas vontades, minha fome, meu maior desejo era me isolar do mundo, me mudar de cidade ou até de país, más isso jamais afastaria a dor e a lembrança. A noite chegou, e com ela a esperança de uma paz, pois era só na noite que eu me econtrava plenamente, acho que por ela ser tao escura quanto minha alma, e na noite eu alongava meus pensamentos, descansava minha alma, mesmo não me preenchendo por completo, era a noite que amenizava minha dor, por trazer paz e silêncio aos meus pensamentos.

6 comentários:

O Profeta disse...

És madeira verde
Ou apenas mulher perdida
Testemunha de berço feito de penas
Arca perdida da dor contida

Tudo isto é universo
Em límpida poça de água
Onde as conchas têm a forma de coração
Onde o sal afasta a mágoa

A ti que és minha amiga especial
convido-te a partilhar comigo o “sítio das conchas azuis”




Beijo azul

- Moisés Correia - disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Gisela Melloso disse...

Muito tocante e profundo, esta parte me tocou mais:
"e tudo me irritava com facilidade, eu não conseguia forças pra controlar minhas vontades, minha fome, meu maior desejo era me isolar do mundo, me mudar de cidade ou até de país, más isso jamais afastaria a dor e a lembrança. "

Parabéns vc é boa nisso!!

Abração

O Profeta disse...

Para lá desta janela sincera
Mora a luz radiosa, inconstante
Esta Lira liberta uma breve melodia
Que a brisa carrega adiante

Passos amedrontados
Olhos abertos sem vida, sem fervor
Sons mais que mil e muitos
Máscara da ironia de Deus superior

Bom fim de semana


Mágico beijo

Isabel Leon disse...

Ainda acho melhor ter a consciência que nos machuca do que viver na ignorância. A dor do saber motiva mudanças, sempre.

Abraços

Bocão disse...

Nas noites o mundo se cala, nossa mente fala, sem o barulho do mundo,podemos ir aonde nossa mente realmente quer chegar!
muito bom seu textro gostei muito linda!